Meu Bebê

quarta-feira, maio 30, 2012

Duas células que geraram o Profundo Amor!!!




Dá pra imaginar que de sementinha (4 semanas) passou a ser do tamanho de um pimentão (19 semanas)! Que coisa maravilhosa e inexplicável, de duas células se forma um amor eterno, nosso bebê. Quando paro para lembrar, há 4 anos nem pensava em ser mãe, e agora só de sentir os chutinhos de meu baby, me derreto toda! Parece que o mundo ficou todo cor azul,que delícia!

Meninas, comentei com vocês que meu marido viajou pro Rio para fazer um curso do IBGE. Pois é, estou sentimentalíssima, morrendo de saudade do meu amor!!! Que agonia. Ainda bem que sábado ele estará de volta. Vou preparar uma surpresa para nós dois, uma noite romântica, com direito a vinho (para ele é claro)! 


Resumo da 19ª Semana

Escrito para o BabyCenter Brasil
O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas. 



Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. 


A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. 

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 



Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. 

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 








4 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Oiee, olha eu aqui!!!!
Obrigada por sempre aparecer lá no meu cantinho. Fiquei um tempinho ausente.

Bjs e parabéns!!! Metade da gestação já foi rsss!

Bjos

Camila disse...

Oi Má, nem me fale em sentimentalismos, me peguei chorando com o cachorro Zeca que foi devolvido pro dono depois do arrastão no RJ.
Achei que isso tinha parado, mas os hormônios vivem me surpreendendo!

Minha bebê ja esta do tamanho de uma banana, ( segundo o BBC) e meu mundo é totalmente rosa..rs

Beijão!

Ludmila disse...

Ma, agora o jantar nao é mais surpresa, se ele ler o blog rsrs
Que chique hein, jantarzinho... hahaha
beijao!

Bibi disse...

É um milagre mesmo! Tanta evolução de uma sementinha. E depois de 9 meses nasce uma pessoinha formadinha! Milagre da vida e de Deus!
Ainda bem que a semana tá acabando e aí você não vai se sentir mais sozinha!
Beijos e capricha na surpresa!
Bibi e Nina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker