Meu Bebê

quinta-feira, agosto 16, 2012

7 meses e Ansiedade!

Não reparem a cara de cansada!



Nossa, difícil eu vir por aqui né? Tá tudo bem corrido...Agora com os preparativos com o baby chá, uffa!!!
Bom, vou fazer uma nova USG Obst. c/ Doppler pra saber como meu Heitor está, não vejo a hora de vê-lo, saber se está tudo bem! Ele está bem vigoroso, com chutes fortes, e responde aos estímulos do pai com chutinhos e socos, muito fofo! O guarda-roupas novo chegou, veio com pequenos defeitinhos, mas nada significante...Detalhe: caiu como uma luva, parece modulado, ficou perfeito! As coisas estão se ajeitando, e eu estou cada vez mais nervosa e ansiosa. Medo, é o que mais me rodeia, medo do novo, do desconhecido, aihhhhhh!!!
Sábado começarei a lavar as roupas de Heitor, é bom deixar algumas coisas prontas né? Agora só são detalhes secundários.
O Chá de bebê vai ser azul com marrom e o convite ficou lindo, maravilhoso, também pudera, a pessoa que o fez além de ser super caprichosa, é dedicada e carinhosa, e todos os trabalhos que faz são impecáveis. Assim que tudo ficar pronto posto pra vcs. Quem quiser ver o trabalho dela é só clicar no logo:


O nome dela é Érica e suas obras são lindas!

Fora isso, tudo está bem, continuamos na arrumação, esperando o Heitor ansiosos e cheios de amor!!!

Vou ficando por aqui, e deixou um beijo à Todas!

Bom finzinho de tarde!




terça-feira, agosto 07, 2012

Ultra com Dopller e 29 semanas!

Bom dia a todas Mãezinhas...



Gente, como falei, estou sem tempo!!!Mesmo, mesmo! Lembra do problema do guarda-roupas? Se não me bastasse o estresse, aconteceu que ao montarem os próprios montadores perceberam que o guarda-roupas estava com vários de defeitos, como a empresa é séria nessas coisas, eles fizeram a reclamação lá em casa mesmo, através de um programa! Após isso, a empresa fica responsável pela reposição das peças, mas como nem tudo é maravilhas, não tinham mais peças no estoque, então teríamos 3 opções: 1ª- Aceitar  R$ 129,00 de desconto (o que eu não quis de jeito nenhum, pois tudo o que queremos quando compramos algo é que esteja em mais perfeito estado), 2ª Estornar a Compra e 3ª Trocar por outro Guarda-roupas, ficamos com a terceira opção, mas não nos sairá barato, teremos que pagar a diferença.

Bom, deixei pra lá, não preciso de mais estresse. Hoje vão desmonta-lo e essa semana ainda eles iram recolhe-lo! Afff!

Bom mudando de assunto, fiz a USG com Doppler, e foi detectado uma pequena discrepância na perfusão da artéria uterina direita, fiquei arrasada, chorei, mas fiquei mais calma quando ele me explicou que como a perfusão da esquerda estava normal, ela supri a necessidade da direita. Fui à Médica ela deu a mesma explicação, passou cálcio para evitar a pré-eclampsia e Celestone Soluspan (corticoide), mas ela afirmou que cerca de 90% dos casos não evoluem, mesmo por que a minha pressão está excelente, 100x60 mmHg. Mas por prevenção terei que fazer a Dopller de 15/15dias.
 Fiz um novo plano, com direito a apartamento, agora só falta ir a consulta para saber o preço do parto, e ir à maternidade fazer uma visitinha...
O Heitor está lindo, com 1,050 kg, cefálico, tudo normal com a saúde perfeita e entrando debaixo das minhas costelas, pense num movimento brusco, cada chute que quase me leva junto, rsrsrs...Ontem foi uma dificuldade ao dormir, ele ficava esfregando as minhas costelas, ai que dor! Tá forte!


Mudando de Assunto: O Guarda-roupas do Heitor foi montado, ficou lindo, detalhe, o que eu tinha escolhido não era tão bonito quanto o que mandaram...rsrsrs
Pendurei as roupinhas e quando menos espero vejo o maridão parado na frente do guarda-roupas olhando as roupinhas e com um sorriso bobo, oxe que fofo...Papai Babão!!!

Bom, agora entramos na corrida contra o tempo, pois dia 15 do mês que vem será o baby-chá, agora é se concentrar nos detalhes...

29 Semanas de Gestação


Parabéns! Você já está na semana 29 da sua gestação, e agora falta pouco mais de algumas semanas para o momento mais esperado por você e pelas pessoas ao seu redor, o dia do parto.
Este é o momento da gravidez onde pode ser comparado aos últimos minutos de uma partida de de futebol. Tudo pode acontecer. Se você estava ansiosa para o término da gravidez, prepare-se, pois durante esta semana a sua ansiedade poderá aumentar ainda mais. Como diria o Galvão Bueno: haja coração!

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê continuará crescendo em passos largos. Neste momento ele pode estar medindo 29 cm de comprimento e pesando cerca de 1300 gramas.
Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.
Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.
Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.
Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.
Durante este período, é importante que você comece a consumir uma boa quantidade de proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio, pois cerca de 200 mg é depositado a cada dia no esqueleto do bebê. Portanto, consuma alimentos ricos nesses nutrientes.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana o seu útero está cerca de 3,5 a 4 centímetros acima do seu umbigo. Neste período você deve ficar alerta aos movimentos do seu bebê para reconhecer qualquer alteração. Se você detectar padrões de movimentos anormais ou uma redução substancial do movimento, você deverá contatar o seu médico imediatamente.
Agora, mais do que nunca, é importante que você coma várias pequenas refeições por dia. Seu bebê precisa de nutrientes, e os processos digestivos retardam bastante devido ao aumento dos níveis de progesterona e a diminuição do espaço em sua barriga.
Outra coisa que é muito importante durante este trimestre, é que você beba bastante água para ajudar a evitar a constipação, que pode resultar em hemorróidas.
Os primeiros pingos de leite materno, chamado também de colostro, podem começar a sair dos seus seios durante este período, e logo você estará preparada para amamentar o seu lindo bebê.
Se você trabalha, a partir desta semana em diante você poderá começar a sentir um certo desconforto no trabalho. Este é o momento para tomar as medidas necessárias para tirar a licença maternidade, a fim de ficar longe de qualquer aborrecimentos indesejáveis e que podem afetar a sua saúde e a do seu bebê.
Durante este período você pode começar a sentir os chamados contrações de braxton Hicks. Essas contrações são como se os músculos do seu útero estivessem contraindo por cerca de 30 a 60 segundos. Você deve ficar atenta a essas contrações caso elas passem de 5 vezes em um período de uma hora, pois isso pode significar que você esteja e início de trabalho de parto prematuro. Portanto, contate o seu médico imediatamente.

Fico por aqui meninas, tenham uma ótima semana!!!
Bjkas






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...