Meu Bebê

terça-feira, novembro 13, 2012

O tempo não me pertence mais! Te Amo Heitor

Fiquei sumida, depois que se tem um filho parece que o tempo não lhe pertence mais, ele passa a ser concentrado ao redor do seu pequeno novo mundo, fraldas para trocar- será que ele está popoti (cocô de forma mais elegante), será que está com fome, cólica, enjoado, com calor, sono. E vc meio que esquece de si, que tens necessidades, que precisa se sentir bonita, amada.
Ainda mais quando se vive um dilema: o Heitor perdeu muito peso ao nascer, e até a 2 semana não havia ganhado nada, estava magrinho, entrei em pânico, chorei muito, ainda mais quando descobri que teria que complementar com fórmula, foi frustante, sério. Não, eu não sou aquelas mães xiitas que acham que a qualquer custo o filho deve mamar só no peito, mas desde o começo da gravidez sonhei e me vi muitas vezes amamentando minha cria, mas o Heitor não soube pegar direito o peito, e eu inexperiente não percebi, então como eu não deixaria meu filho passar fome, tive que me render a famosa fórmula. O que me deixa mais frustrada é que tem tanta mulher que não quer amamentar, desiste de primeira mão, por ser cômodo, pois amamentar toma tempo, é uma vaca leiteira de tanto leite, e eu pela falta da boa pega, vi meu leite diminuir. E cá estou eu tomando remédios, chás, água, sucos e oração para tentar mante-lo no peito, e complementando para ele não passar fome. E as tentativas tornam-se cansativas, e doloridas (meus bicos estão doloridos e rachando), ao ponto de quase me render! Mas ainda estou tentando, não quero depois me culpar por falta de persistência!
O bom: Heitor recuperou o peso e ganhou mais 380 grs em 14 dias, além de ter crescido 3 centímetros,  porém ainda não aprendeu direito pegar o peito, mas estamos caminhando para isso. 



Ai que mãozinha gostosa


Oieeee!

Hoje o Heitor está completando 1 mês de vida e nós 1 mês de fraldas trocadas, choros compulsivos dele e noite mal dormidas, mas com o coração cheio de amor e ternura, e iremos comemorar com alguns parentes.
amanhã volto com as novas fotos do meu lindo anjinho!
Bjkas e bom dia a todas! 

5 comentários:

Cantinho da Marina disse...

Realmente, Mah, amamentar é um ato de amor e muuuita persistência. Até hoje, Marina com 4 meses, eu faço de tudo pra ter leite suficiente pra ela e me orgulho de não ter dado LA... não precisei, mas daria se precisasse.
O teu baby tá lindo, um fofo e esperto! parabéns!
e que venham muito mais fraldas, noites mal dormidas (se bem que logo eles aprendem a dormir mais à noite! esperamos!), choros, sorrisos, e tempos bons1
Bjo!

Simone Freitas disse...

Amiga entendo perfeitamente a sua dificuldade quanto a amamentação. Aqui de vez em quando rola um L.A. pq não estou tendo leite suficiente, mas ainda bem que a Clara está engordando e crescendo bem.
Ele está lindo amiga. Que coisinha mais gostosa.
Espero que as noites sejam melhores. Aqui a Clara já criou rotina, graças a Deus.
Bjs

Bravo, Bebê!!!! disse...

Q fofo q ele está! Sei bem o q vc está passando por conta da amamentação. Tb sofri muito...mas tem q alimentar nosso bb, então, se tiver q continuar com a fórmula, não se culpe, tá!? O q importa é ele estar crescendo e cheio de saúde! Bjão Maria Bravo

Dali disse...

Ohhhh, ele está lindo!
E menina, me conte: como é essa pega correta? Tenho wue me preparar para o meu baby, e bom, nao sei nada sobre isso ainda...
Bjs!

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

O Heitor é lindo amiga, muito fofo amo esse olhar inocente que eles tem.

É AMARmentar é pra poucas, porque realmente não é tarefa fácil, tem que ter muita persistência e querer muito, mas garanto que todo esforço vale muito a pena, quando olho para o meu Ben e vejo ele cheio de dobrinhas crescendo lindo e saudável e sabendo que tudo isso é fruto da única fonte de alimentação:meu leite, não tem dinheiro que pague.

Vc disse certo, há muitas mulheres que tem leite podem amamentar porém optam por não fazer, por n motivos e algumas como vc por exemplo que sempre sonhou com este momento, acaba tendo dificuldade.

Mas não desiste amiga, procure ajuda e com certeza vc irá conseguir.

Beijo Grande meu e do Ben.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...